segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Habilidades de Movimento Pré I e II







MOVIMENTO
                                                                       EXPECTATIVAS
1
Explorar os diferentes desafios oferecidos pelo espaço por meio de movimentos coordenados básicos.
2
Explorar e orientar-se corporalmente com relação a: em frente, atrás, no alto, em cima, etc.
3
Usar os movimentos básicos de pegar, lançar, encaixar, empilhar, etc.
4
Ter presteza e autonomia na manipulação e exploração de diferentes objetos.
5
Apropriar-se da própria imagem corporal.
6
Discriminar e nomear partes do próprio corpo e do outro.
7
Controlar gradualmente o próprio movimento, ajustando suas habilidades às diferentes situações das quais participa.
8
Conhecer as potencialidades e limites do próprio corpo.
9
Desenvolver uma atitude positiva com relação a seu corpo e a do outro, assim como prazer ao movimentar-se.
10
Ampliar a consciência corporal em posturas e em movimentos.
11
Nomear as características e funções das diferentes partes do corpo e do outro.
12
Expressar pelo movimento a interação com diferentes parceiros usando gestos, expressões faciais e movimentos corporais, de modo a comunicar-se intencionalmente.
13
Assumir determinadas posturas corporais. 
14
Participar de danças de diferentes gêneros e outras  expressões da cultura corporal.
15
Dançar ao som de músicas de diferentes gêneros, imitando e coordenando movimentos.
16
Apreciar apresentações de danças de diferentes gêneros e outras expressões da cultura corporal.
17
Explorar as possibilidades de se expressar, se comunicar, interagir intencionalmente com diferentes parceiros pelo movimento.
18
Criar e reproduzir coreografias individualmente e em grupo.
19
Descrever de que forma será feito um movimento.
20
Criar um sistema de registro para movimentos, utilizando-o na realização de sequências de movimentos.
21
Avaliar e interpretar apresentações de dança de diferentes gêneros e
outras expressões da cultura corporal, de adultos amadores e profissionais.
22
Criar brincadeiras corporais a partir de repertório aprendido.
23
Resolver problemas ocorridos em um jogo discutindo regras
24
Improvisar situações e personagens usando bonecos, brinquedos e objetos.

                                           




























Fonte: Grupo Amo Educação Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários
Comente também!